O que você precisa saber para participar de um leilão, você encontra nessa sessão.
Preocupados em te oferecer uma experiência superior, desenvolvemos o primeiro simulador de leilões do Brasil. O objetivo é simples: você aprender o processo de leilão e conhecer nosso sistema, sem precisar participar de um de verdade.
Clique abaixo e veja como funciona!
Participar de um leilão na Leiloaria Smart, é bem simples, basta seguir os passos abaixo:
Passo 1 – Faça o seu cadastro completo aqui na Leiloaria Smart. Em seguida, é necessário que você nos envie seus documentos para validação. É importante lembrar que o processo de aprovação dos documentos pode levar até 24h desde a hora que você subiu os arquivos.
Passo 2 – Assim que os seus documentos forem validados pela nossa equipe, e todo o seu cadastro estiver completo, você será notificado por e-mail e SMS que está tudo ok para você participar de um leilão;
Passo 3 – Escolha um imóvel que gostaria de participar e acesse a sua página;
Passo 4 – Ao clicar em ‘’Dê seu lance’’, você precisa ler os termos de habilitação para participar do leilão;
Passo 5 – Depois, você será direcionado para o auditório virtual, local onde o leilão acontece!
A primeira coisa que nós da Leiloaria Smart recomendamos, é que você leia o edital do leilão, pois é nesse documento que consta todas as regras e condições do imóvel.
Nós também aconselhamos que antes de realizar qualquer lance, estabeleça o seu limite financeiro para o leilão, ou seja, o quanto está disposto a investir no imóvel.
Por fim, evite deixar para dar lances nos últimos segundos do leilão, pois em uma possível instabilidade da sua internet, você pode perder a chance.
A busca avançada da Leiloaria Smart foi construída para oferecer uma experiência nunca vista na busca por um leilão. Disponibilizamos um mapa para você localizar visualmente onde os nossos leilões estão ocorrendo. Mas, caso não queira o mapa na sua tela, você tem uma opção para desabilitar essa função.
Nós também adicionamos uma série de filtros para tornar a sua busca muita mais eficiente, como:
Na grande maioria das vezes, é determinado que o pagamento deve ser realizado de forma à vista, em até 24h após a arrematação do imóvel. Tanto do valor do bem arrematado, quanto da comissão do leiloeiro.
Porém, podem haver exceções para parcelamento judicial, ou financiamento quando extrajudicial. Por isso, sempre leia o edital do leilão para ver se essas opções estão disponíveis.
No lance automático, você define o quanto está disposto a gastar em determinado leilão, assim, caso alguém efetue um lance, nosso sistema automaticamente realizará um lance em seu nome, utilizando apenas o incremento mínimo necessário para cobrir o lance dado pelo outro usuário.
Caso os lances ultrapassem o valor determinado por você, na mesma hora o nosso sistema para de realizar lances em seu nome.
Essa funcionalidade é muito boa para quem não poderá acompanhar o leilão durante todo o período, pois, não é necessário você ficar com a tela aberta para o lance automático funcionar.
Alguns débitos que o imóvel possa ter, estarão disponíveis na página do lote do leilão. Caso não esteja, é necessário que você realize a busca por essas informações.
Na grande maioria das vezes, você encontra os débitos de IPTU no site da prefeitura do local do imóvel, mediante o preenchimento do número de contribuinte do imóvel.
Caso você não consiga obter essa informação de forma virtual, o interessado precisa ir pessoalmente até a prefeitura local do imóvel, com cópia do edital do leilão e demais informações sobre o imóvel.
Para saber sobre os débitos de condomînio, é necessário procurar diretamente a administração do condomínio para ter essa informação.
Existem dois formatos de cadastro aqui no site da Leiloaria Smart:
Cadastro simples – Você informa seus dados básicos para conseguir fazer login no site, favoritar imóveis e receber novidades através de nossa newsletter.
Cadastro completo – Além de informar seus dados básicos, é necessário enviar seus documentos para validação total da sua conta. Se o seu cadastro não estiver completo, você não conseguirá participar de nenhum leilão.
Sim, na Leiloaria Smart nós disponibilizamos também a opção de você arrematar imóveis no nome da sua empresa.
Para isso, na hora de realizar o seu cadastro completo, vá em ‘’minha conta’’, e acesse a opção ‘’dados cadastrais’’. Nessa área, você notará que disponibilizamos duas opções de cadastro: ‘’Para mim’’ e ‘’Para minha empresa’’. Selecione a segunda opção, e preencha com as informações solicitadas.
Os documentos variam um pouco para cadastros de pessoa física e para cadastros de pessoa jurídica, veja:
Pessoa física - RG, CPF e comprovante de residência;
Pessoa jurídica - RG e CPF do representante legal, CNJP, última alteração do Contrato Social e comprovante de endereço.
Para solicitar alterações no seu cadastro, caso ele já esteja aprovado, é necessário enviar um email para contato@leiloariasmart.com.br com o assunto: "Alteração de dados cadastrais", e solicite quais dados deseja alterar. A nossa equipe entrará em contato com você.
Assim que o seu cadastro estiver completo, nós enviaremos um email e SMS informando que você está apto para participar de um leilão aqui no site da Leiloaria Smart.
Não. Todos os imóveis que vão para leilão na situação de ‘’ocupado’’, não podem ser visitados.
Caso o imóvel esteja com a situação ‘’desocupado’’, na própria página do imóvel você segue as instruções para agendar uma visita. Se essa informação não estiver disponível, entre em contato com a equipe da Leiloaria Smart.
Assim que o leilão encerrar, e você for dado como vencedor, você receberá um e-mail de nossa equipe com as instruções de pagamento. Na grande maioria das vezes, é determinado que o pagamento deve ser realizado de forma à vista, em até 24h após a arrematação do imóvel. Tanto o valor do bem arrematado, quanto da comissão do leiloeiro.
Porém, podem haver exceções para parcelamento judicial, ou financiamento quando extrajudicial. Por isso, sempre leia o edital do leilão para ver se essas opções estão disponíveis.
No caso de Pessoa Física, após a arrematação, o arrematante deverá apresentar os seguintes documentos:
No caso de Pessoa Jurídica, após a arrematação, o arrematante deverá apresentar os seguintes documentos:
Sim, em muitos casos de leilões extrajudiciais é possível fazer o financiamento com o próprio banco responsável pelo imóvel. Todas essas informações estão disponíveis no edital do leilão, mas caso tenha dúvidas, consulte nossa equipe.
É possível fazer uma "oferta" de parcelamento para um imóvel em leilão judicial, porém, ele segue duas regras:
Para desocupar um imóvel, o interessado deve buscar uma assessoria jurídica de sua confiança, que ingressará com ação de imissão na posse (no caso de leilões extrajudiciais) ou solicitar diretamente ao juiz em caso de leilões judiciais.
Nos leilões judiciais não é possível prever exatamente quanto tempo leva para um imóvel ser desocupado, pois diversas variáveis podem influenciar o processo. Em geral, esse prazo gira em torno de 60 dias, se não houver embargos.
Já em leilões extrajudiciais, a entrega do bem ao arrematante deve ocorrer dentro dos prazos previstos no edital de leilão ou nas condições da venda.
É uma modalidade de compra e venda de bens, em que os interessados oferecem lances, disputando entre si para saber quem arremata determinado bem.
Compra o bem, quem possuir o maior lance, ao término do leilão.
O leilão judicial é um processo de execução em que os bens do devedor são avaliados e levados à hasta pública (alienação forçada de bens penhorados realizada pelo poder público) para venda à quem der o maior lance.
Com base no dispositivo legal, o leilão judicial ocorre em pelo menos duas etapas, conhecidas como primeira e segunda praça.
O leilão extrajudicial não é realizado pela justiça e nem sempre decorre de um processo judicial. Na maioria dos casos, as vendas são realizadas por instituições financeiras, que foi resultado da inadimplência de seus clientes.
Um dos benefícios dos leilões extrajudiciais, dos bancos, é que através deles, é possível realizar um financiamento.
Os bens para leilão judicial foram perdidos em processo no judiciário. Já os bens para leilão extrajudicial são ofertados por pessoas físicas ou instituições. Regras, valores e datas são definidas pelo Tribunal de Justiça no caso de leilões judiciais e pelo ofertante dos bens, no caso de leilões extrajudiciais (que na grande maioria, são instituições financeiras).
Lanço (ou lance, ou oferta) é o valor que o interessado oferece com o objetivo de adquirir determinado bem.
É o menor preço para que um determinado bem seja vendido. Se o valor mínimo não for atingido, poderá ser aceito um lance condicional, que ficará sujeito unicamente à aprovação do juiz.
É o valor mínimo definido pela Leiloaria Smart para acréscimo sobre o valor do lance anteriormente registrado. Tal valor de incremento poderá ser alterado pelo gestor no decorrer do leilão.
Vale observar que, respeitado o valor do incremento mínimo definido, o usuário pode ofertar a quantia que desejar para arrematar o lote pretendido.
O executado (aquele que vai ter seu bem indo para leilão) pode indicar a Leiloaria Smart como leiloeiro. E também os juízes ou instituições podem indicar a Leiloaria Smart.
Quem se arrepender e deixar de pagar sofrerá multa e, conforme o caso, poderá ser processado conforme previsto no Código Penal, artigo 335.
Sim, apenas por decisão do juiz. Caso isso aconteça, o dinheiro da sua arrematação é devolvido com correção.
Entre em contato com a nossa equipe, expressando sua vontade de vender o seu imóvel em nossa plataforma. Nós realizaremos algumas perguntas e solicitaremos algumas informações sobre o imóvel para realizar uma avaliação de valores.
Essa avaliação consiste em propor um valor para o imóvel ir a leilão aqui na Leiloaria Smart. Caso você aceite, daremos prosseguimento na documentação e te informaremos os próximos passos.
Realizar a venda do seu imóvel aqui na Leiloaria Smart, pode render uma série de vantagens, como:
Tempo de venda - Muitas vezes, você está a meses tentando vender o seu imóvel, e ainda não conseguiu. Aqui na Leiloaria Smart, após nossa avaliação e proposta de valor, a possibilidade do seu imóvel ser arrematado aumenta.
Exposição do imóvel - A partir do momento que o seu imóvel entra na plataforma da Leiloaria Smart, você não só entrará no nosso catálogo de imóveis ofertados, como também utilizaremos outros canais como e-mail, e redes sociais, para apresentar o seu imóvel, gerando mais visibilidade para ele.
Após a nossa avaliação, e aceitação do valor que propusemos, cobramos uma taxa de divulgação. Para saber mais, entre em contato com nossa equipe.
De acordo com o Código de Processo Civil brasileiro, o procurador ou advogado do credor (geralmente a instituição financeira que financiou a compra do bem) pode indicar a Leiloaria Smart como leiloeiro. Assim também o Juiz pode indicar a Leiloaria Smart nos processos judiciais.
CLIQUE AQUI e acesse o modelo de petição de indicação